1 milhão de pizzas são consumidas todos os dias no Brasil


Segundo dados da Apuesp, Associação Pizzarias Unidas, a pizza na crise se torna o prato mais conveniente e acessível para toda a família.

Apuesp prevê aumento de 10% nas vendas de pizza neste segundo semestre;

Paixão nacional, a pizza está presente no lar dos brasileiros, seja em uma comemoração, no domingo, e até na rotina semanal. Segundo levantamento realizado pela APUESP (Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo), DIARIAMENTE SÃO CONSUMIDAS 1 MILHÃO DE PIZZAS  NO PAÍS, SENDO 572 MIL APENAS EM SÃO PAULO – considerada como a segunda cidade que mais consome pizza no mundo – fica atrás apenas de
Nova Iorque.

Mesmo com a crise econômica, a pizza ainda é a opção mais barata para quem quer economizar, “O consumo de pizza é crescente, pois  é uma refeição que possui um custo benefício melhor, em comparação a outros produtos”, diz Cedric Manzini, Presidente da APUESP. “Uma  pizza que custa em média 30 – 40 reais, pode ser compartilhada entre 4 e 5 pessoas, já um hambúrguer, por exemplo, que custa em média 20  – 30 reais só é consumido por apenas uma pessoa”, finaliza.

Segundo o levantamento, a previsão das vendas de Pizza, salão e delivery, para o segundo semestre de 2016 aponta um aumento de 10%, em relação a 2015.

No Brasil, existem 36 mil pizzarias em funcionamento – sendo 11 mil no estado de São Paulo. É um setor que gera 360 mil postos de trabalho, com faturamento em torno de 22 bilhões de reais por ano.

SOBRE APUESP:

A Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo reúne centenas de empresários de pizzarias de todo o Estado e promove o desenvolvimento profissional do setor. Sem fins lucrativos e mantida pelos próprios associados, a APUESP realiza workshops regionais, premiações, missões internacionais para visitas a feiras nos EUA e Europa, e oferece apoio jurídico e assessoria de alimento seguro. Além disso, a Associação oferece compras coletivas de insumos graças a parcerias com as maiores indústrias alimentícias do país, como Sadia, Scala e Embalagens Santa Inês.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Nicolas Adão – nicolas@flotereschauff.com.br / (11) 3085-6583

Desiree Hamuche – desiree@flotereschauff.com.br / (11) 3085-6583

Previous Taxa de inadimplência cresce e pode chegar a 6,82% em junho, diz PROVAR
Next Vendas no varejo devem ter retomada somente em dezembro, diz PROVAR

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *